domingo, 25 de março de 2012

Diego Lima, Secretário de Saúde de Ipaporanga, participa da Missa e responde perguntas elaboradas pela Equipe Paroquial da C.F 2012


O Secretário de Saúde do município de Ipaporanga, Diego Lima, esteve participando da Missa à convite da Equipe da Campanha da Fraternidade 2012. Na parte final da missa o mesmo respondeu quatro perguntas elaboradas pela equipe.


1. A quem recorrer diante do mal atendimento dos profissionais da saúde?
Segundo, o Secretário, as pessoas que sofrerem maus tratos ao procurar o atendimento médico, seja no hospital ou em algum posto de saúde, deve informar a diretoria da Unidade e à Secretaria de Saúde.
2. Quais as prioridades no Setor  da Saúde?
Investimento no atendimento básico à criança, idoso e a toda população.
3. Quais os encaminhamentos relacionados a saúde preventiva: PSF, Saneamento Básico, água tratada, etc?
Criação de mais uma equipe de PSF, buscando dessa forma atender  de forma mais diretas as pessoas que moram na região da serra que tem um acesso mais difícil ao atendimento médico.
4. O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de incentivos financeiros a equipes dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e de agentes comunitários em mais de 300 municípios por causa de irregularidades no cadastro dos profissionais. Dentre esses municípios está Ipaporanga. Quais as irregularidades encontradas em Ipaporanga e se já foram solucionadas?
Houve um problema com um profissional que trabalhava em uma das equipes de PSF e esse mesmo profissional estava cadastrado em outro município. Dessa forma ocasionou duplicidade desse cadastro. Ao tomar conhecimento do fato, o Secretário de Saúde de Ipaporanga entrou em contato com o Secretário de Saúde de Acarape, município, onde o profissional também estava cadastrado no sistema do Ministério da Saúde, e solicitou o desmembramento do profissional. Foi prontamente atendido e informou ao Ministério da Saúde. A situação está regularizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário