domingo, 6 de maio de 2012

Chegada de Dom Jacinto à Arquidiocese de Teresina - PI


Centenas de fiéis se concentraram nas proximidades do parque de Exposição Dirceu Arcoverde, na BR 343. Na tarde deste sábado para recepcionar o novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado Brito cantando e com faixas de boas vindas o arcebispo foi recepcionado.
Tanto o arcebispo que foi pego de surpresa com a recepção, como os fieis que tiveram o primeiro contato com arcebispo ficaram  emocionados com o momento.
Já no domingo (06/05) acontece a sua missa de posse, às 18h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva).  Dom Jacinto Brito, que será o 7º Arcebispo Metropolitano, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, em fevereiro de 2012. Seu lema é “Senhor por tua palavra lançarei as redes” Lc 5,5. Antes da nomeação, ele era bispo de Crateús-CE, desde 1998.
Dom Jacinto Furtado nasceu em Bacabal – MA aos 16 de junho de 1947. Filho de Pedro Furtado de Brito  e Maria Inês Ribeiro de Brito. O primeiro dentre os 5 filhos do casal. Foi batizado na igreja de Santa Teresinha, em Bacabal, os 26 de outubro de 1947. Na mesma igreja crismado, tendo o Pe. José de Freitas Costa como padrinho. Aos 08 de dezembro de 1954, na Santa Missa presidida por frei Celso Schollmeyer ofm, na paróquia e igreja do mesmo nome, realizou a sua primeira comunhão.