segunda-feira, 22 de julho de 2013

Santa Maria Madalena


Natural de Mágdala, na Galileia, Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo, tendo vivido no Século I. O testemunho de Maria Madalena é encontrado nos quatro Evangelhos:
“Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios…” (Lc 8,1-2).
Após ter sido curada por Jesus, Maria Madalena coloca-se a serviço do Reino de Deus, fazendo um caminho de discipulado, de seguimento a Nosso Senhor no amor e no serviço. E este amor maduro de Maria Madalena levou-a até ao momento mais difícil da vida e da missão de Nosso Senhor, permanecendo ao lado d’Ele:
“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” (Jo 19,25).
Maria Madalena foi a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus:
“Então, Jesus falou: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabûni!’ (que quer dizer: Mestre)” (Jo 20,16).
A partir deste encontro com o Ressuscitado, Maria Madalena, discípula fiel, viveu uma vida de testemunho e de luta pela santidade.
Existe também uma tradição de que Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde depois veio a falecer nesta cidade.
O culto à Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII.

Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Fonte: http://santo.cancaonova.com/santo/santa-maria-madalena/

sábado, 13 de julho de 2013

Encerramento da Festa

O encerramento da Festa começou com a missa solene da Festa pela manhã, e a noite a procissão com a imagem do padroeiro Sagrado Coração de Jesus, por diversas ruas da cidade, logo após aconteceu a missa de encerramento com o areamento da bandeira e o show pirotécnico.

9º Novena da Festa do Padroeiro 2013

A novena de hoje contou com uma enorme participação dos fieis devotos do Sagrado Coração de Jesus, a Pastoral Familiar assumiu de forma especial essa celebração.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

8º novena da Festa do Padroeiro 2013

A novena de hoje foi animada pela Pastoral do Dizimo, Sindicatos dos Trabalhadores rurais e dos Servidores Públicos, Secretaria de Agricultura, Associações e Ematerce.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

7º Novena da Festa do Padroeiro

A homenagem hoje ficou por conta dos ministros extraordinários da comunhão e da Pastoral da Saúde. E as comunidades de Sacramento, Grotas e e São Domingos.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

6º Novena da Festa do Padroeiro 2013

A animação de hoje ficou por conta do Grupo de Terço dos Homens, juntamente com as comunidades de  Mulungú, Cajás dos Quadros, Piedade, Torrões e Riacho Novo.

terça-feira, 9 de julho de 2013

5º Novena da Festa do Padroeiro

Neste dia foi animado pela Pastoral da Juventude, Pró-Jovem e as Comunidades de Cajás dos Jores, Alegre, São José,  Secretaria de Ação social, Secretaria de Cultura e CRAS.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

4º Novena da Festa do Padroeiro 2013

A novena de hoje foi animada pelo bairro da Central e as comunidades de Pau D'arco, Estreito, Vila Aleixo, Lagoa do Barro, Lembrada e a Secretaria de Saúde.

domingo, 7 de julho de 2013

3º Novena da Festa do Padroeiro

A 3º Novena da Festa foi assumida pelo Grupo da Legião de Maria, neste dia recebemos a visita de nossas comunidades da região serrana: Água Branca, Sítio Araras, Jatobá, Cana Bravinha e Buriti dos Bráz.

sábado, 6 de julho de 2013

2º Novena da Festa do Padroeiro

O dia de hoje começou com a oração da manhã na Rua Franklin José Vieira, e a noite a 2º novena assumida pela catequese, Infância e Adolescência Missionária, Secretaria de Educação e as escola do município.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Abertura da Festa do Sagrado coração de Jesus 2013

Na noite desta sexta feira aconteceu a carreata que da inicio da abertura dos Festejos ao Sagrado Coração de Jesus , Padroeira de nossa cidade. As comemorações vao se estender até o dia 14 de julho com  procissão de encerramento.

Alvorada e Café Cmunitário

Hoje pela manhã, iniciamos a nossa Festa com a oração do ofício e um café comunitária na Igreja Matriz de Ipaporanga. A oração deu-se inicio as 5:30 h com a queima de fogos e as badalas do sino da matriz, anunciando que a comunidade está em Festa.